domingo, 21 de junho de 2009

Até parece...

Para o Tudo de Blog

Capricho pergunta: você alugaria um amigo deste site?

Alugar amigos que mais parecem uma tentativa paraguaia de "Menudos"? Ah, pufavô, né? Com tanta gente passando fome no mundo e com meu guarda-roupa sedento por roupas à la Gossip Girl, vou ficar gastando meu rico dinheirinho com gente que eu nem conheço e que é paga pra gostar de mim por algumas horinhas? Tá escrito "desesperada" na minha testa?

Bom, eu sei que na testa de muita gente tá, e compreendo que deve ser horrível não conseguir fazer amigos. Tá bom, confesso: euzinha-da-silva já tive uma fase no friends. É difícil quando as pessoas te odeiam naturalmente só por você gostar de se vestir do seu jeito e ir bem na escola. Mas cara, lembra da filosofia da uva: tudo passa. Você amadurece, as pessoas amadurecem, e você passa a ser visto como realmente é.

Agora, se você é tão corajoso (ou covarde) assim, a ponto de quebrar o porquinho pra gastar como isso, sinto informar que isso não resolverá seu problema de solidão. Sabe por quê? Porque relacionamentos não podem ser comprados. O vínculo, o respeito e o carinho não têm preço. Vai chegar a hora em que aqueles amigos de aluguel vão fechar a cara e abrir a mão, à espera não de um "obrigado por ser meu amigo".

O verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão, sendo capaz de fazer de você uma prioridade na vida dele. A amizade, assim como o amor, não busca interesses ou dinheiro no bolso. Ela não pertence a quem alugá-la, mas a quem ousar conquistá-la.

7 comentários:

DANIZINHA disse...

Bela resposta, girl.
Se não tem amigo, lê um livro, busca um abrigo. Se busca, se encontra..se não tem amigo, melhor viver na sua, consigo. Descobrir mais de si, se gostar. Mas alugar? Quem sabe num filme.
beijos
BBB: Blog bem bom
me visita:
http://divalosofando.blogspot.com/

Francisca Nery disse...

assinado em baixo. com amigos tão especiais não consigo nem imaginar como seria escolher formas de pagamento :s

Sam disse...

Com certeza, Luly! Quer coisa mais falsa do que estar com alguém que só tá interessado no quanto você pode pagar pra estar com ele? Ridículo!

beijoos

Jéssica Cruz disse...

Só alguém que tem verdadeiros amigos é capaz de pensar assim.

J. disse...

Isso mesmo, amizade é algo que se conquista, e por mais que seja ruim não ter amigos sempre superamos afinal muitos d enós somos fortes, não é?
se der passa no meu blog.
bjbj
J.

Soraia Alves disse...

Não entendo como alguém opde chamar de amigo, alguém que foi pago (ou sei lá o que) para asumir esse papel..

Inversão de valores é o que há hoje em dia né?!

ps: adorei o blog

Barbara disse...

Peeeessimo...
ficar perto de alguem que so ta interessado no seu dinheiro e o pior.. ele vai fazer e flaar tudo que vc qr ouvir.. nada vai ser sincero
http://baladelimao.blogspot.com