sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lições de vida, para toda a vida

Para o Tudo de Blog

No Ensino Médio, dois professores marcaram de verdade minha vida. Um, pelo seu jeito irreverente de ensinar; o outro, por ter me ajudado a descobrir o que eu queria fazer pelo resto da vida.

O primeiro foi o Chico, um professor que "fez História", literalmente. Sabe aquele professor que não precisa de livro, que simplesmente sabe do que está falando? Esse é o Chico! - um "negão de tirar o chapéu", como dizíamos. Chegava na sala sempre serião, mas não resistia a uma piadinha dos meninos e entrava na onda, revelando seu lado divertido e irreverente. Por causa dele, História era minha matéria favorita no primeiro ano - e a matéria da qual eu mais sinto falta na faculdade! Ele fez com que eu me apaixonasse pela história da Segunda Guerra Mundial, e me revoltasse contra a situação do Brasil. Ter aula com ele era como viajar no tempo!

O segundo foi o meu professor de Inglês do terceiro ano - professor Souto. Nunca pensei ficar tão amiga de um professor quanto fiquei dele. Ele acreditou em mim, e me ajudou quando eu não sabia o que fazer da vida (ou, pelo menos, do vestibular). Assim, pude descobrir minha paixão por Tradução e línguas em geral - ele me mostrou que meu futuro e minha vocação estavam ali, na minha frente, o tempo todo, e só eu não via.

E, quando eu me lembro, tudo o que quero é agradecer a esses dois professores por terem acreditado em mim, corrigido meus erros e me ensinado mais do que conceitos teóricos, mas lições de vida.

9 comentários:

Matheus Chatack disse...

Eu tenho alguns professores que vou lembrar por muitos anos. Estava falando agora mesma com uma amiga a dificuldade de escolher um paraninfo para a formatura.

Sam disse...

Tem professores que nunca vão sair da minha cabeça. Até hoje, minha professora de matemática da quinta série liga pra mimnha casa, acredita? ^^

beijos!

Sâmia Moraes disse...

adorei seu blog meu bem ;]
gosto muito das meninas do TDB, sempre leio com muita atenção os textos de todas vocês! :*

anne. disse...

tem um premio para volse lá no meu blog, passa lá !
Seu blog é muito lgl, parabéns !

Sarah Britto disse...

É...já tive muitos professores que marcaram a minha vida. Mas como minha "listinha" de professores ainda não está muito perto de acabar não posso falar muito...mas posso dizer que meus professores de Matemática me fizeram gostar muito da matéria.

Sykka disse...

Amei o texto. Tenho professoras super legais também, gente que me ajudou a crescer muito como pessoa. Amei o blog, tanto os textos como o design.

Jéssica Cruz disse...

Dizendo na comunidade que todos os textos estávam lindos. Mas olha quem disse né? Os olhos até se enchem de lágrimas.

anne. disse...

ooi...tinha cometido um pequeno erro e trocado de blog na hora... mais já arrumei e o premio já tá lá pra volse !!

Bjim, apaixonei pelo seu blog, muito lgl msm !!! *__________*

Marília Macedo disse...

o seu de historia parece exatamente o meu Ednaldo, um negão de tirar o chapeu que nao precisava de livro!

belo texto !