terça-feira, 9 de junho de 2009

Cinza

Às vezes, os dias são tão confusos.

Não devia ter saído da cama. Não devia ter olhado o céu. Céu? Que céu? Só vejo nuvens carregadas, e o vento levou meu sol embora. Abraços? Vagas lembranças, e solidão aos baldes. Vontade de chá e coisas mais quentes. Parecem abraço, de leve, de apertado, de atravessado. E as coisas que eu digo estão sufocadas; as vontades, dominadas. Não sei dizer "não", e não acho que "não" seja, necessariamente, tão ruim assim.

Os pés para fora da cama tateiam o chão, à procura dos chinelos. À procura de algum chão. E eu, que adoro um drama, resolvi enfrentar o dia. Acordei cedo, pronta e prestes a enfrentar a friagem e a frieza do dia - jornada de palavras e de cinzas. Quem mais se importaria com o vizinho que desperta, com a chuva que não cai, com o dia que se espreguiça? E fiz as vezes da anônima - aquela que levanta, todos os dias, às sete em ponto, calça os chinelos, preocupada com o cabelo, e segue para a mesa do café. Sabe e não sabe quem é. Só Deus sabe.

Engoliu o choro com um copo de leite. O dia nem começou. Começou?

Eu é que ainda não havia terminado.

6 comentários:

M disse...

q triste. mto poético como td q vc escreve + ainda bem triste.

Se o q vc escreveu reflete como vd tm se sentido então espero q o sol saia logo pra levar o cinza embora. :)

Príscila Radany disse...

Muito lindo mesmo! ameei
Bjo

Príscila Radany disse...

Sinceramente, muito lindo isso.
Poucas palavras, mas muito lindo!
Bjo

C. disse...

Eu me identifico muuito com o que você escreve, essa é a segunda crônica daqui que eu imprimo pra guardar.
como disse a menina do outro comentario: que o sol saia logo..
lembrei de "mas é claro que o sol, vai voltar amanhã.." :D Beijos

Marcela disse...

Amei, de verdade. Eu também me sinto assim às vezes, mas é o que eu sempre digo: se acabarem com uma hora do seu dia, lembre-se de que ainda lhe restam 23 horas para torná-lo inesquecível. E se todos os dias fossem perfeitos, que graça ia ter? Você não teria feito esse post tão perfeito, por exemplo *-* Fica firme, tudo sempre volta pro lugar. Amo aqui! :*

Marcus Alencar disse...

Acho que seu relato é mais de um dia cinza que, como diz a música, é imprevisivel podendo ser pior e remendado. Não me parece que necessariamente seja uma forma de expressar poeticamente que você está cinza. Mesmo que o sol seja amarelo-dourado as vezes, os dias podem ter múltiplas cores, podem ser azul-chuva, branco lua de mel e dai por diante...