sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz DDN!

Pois é, Feliz Dia dos Namorados!
Tá solteira? Vai passar o dia com cara de jaca, comendo brigadeiro e lamentando o fato de este ser o quadragésimo DDN sem nem mesmo um urubu pra chamar de meu louro? Não faz drama, pelamor! Antes só do que mal acompanhada, não é? ^^ E também, sua hora vai chegar, mas vê se escolhe direito, tá bom? Não quero ver ninguém chorando pelos cantos por aí por qualquer candango que você achou que era o ovo da sua marmita.

Vai passar sozinha? Eu também. Sim, eu tenho namorado, mas ele mora a 450 km de mim, e só vou vê-lo nas férias. É, parece que vou adiar um pouquinho as minhas comemorações. Mas vale a pena, só pra ver aquele sorriso lindo de novo.

E, pra gente se inspirar, com ou sem namorado, perto ou longe dele nessa data, fiz o meu próprio Top 8 de casais da ficção que a gente ama, e que fazem a gente suspirar e chorar baldes na frente das telinhas (ou telonas). Bom, lá vai.

8. Step e Babi (Tre metri sopra il cielo)

Acho que quase ninguém conhece. Esse filme italiano ainda não saiu no Brasil, mas o livro, traduzido como Três metros acima do céu, já foi lançado pela editora Rocco, e recomendo a leitura. O casal é bem rebelde (o típico motoqueiro-e-patricinha, sabe?), e a história é meio que o inverso de Um amor para recordar. Mesmo assim, os dois fazem a gente suspirar bastante.

7. Mr Darcy e Elisabeth (Orgulho e preconceito)

Um amor às antigas. Que garota nunca sonhou com esse romantismo de séculos atrás?

6. Peter Parker e Mary Jane (Homem Aranha)

Ah, eles são tão lindos, e tão complicados! Quem nunca sonhou em namorar um heroi?

5. Noah e Allie (Diário de uma paixão)

Chorei baldes assistindo a esse filme. Como eles são apaixonados! Como é bonito de ver o amor desses dois, mesmo depois de tanto tempo e tanta luta, permanecer o mesmo!

4. Dan e Serena (Gossip Girl)

Eles são maravilhosos - e complicados! Quase morri do coração no final da primeira temporada (opa, não vou dar spoiler aqui, não se preocupem). Bom, só espero que eles continuem juntos, afinal...

3. Chuck e Blair (Gossip Girl)

Ah, eles são mesmo lindos. É o que costumo chamar de "amor bandido" - os dois se odeiam, mas, na verdade, não admitem que se amam. Aliás, eles se merecem: é o sujo que fala do mal lavado. Mas eles são tão, tão fofos!

2. Landon e Jamie (Um amor para recordar)

Com eles, aprendemos que o verdadeiro amor espera, é paciente, bondoso, e tudo mais. O filme mostra como o amor pode transformar a vida de uma pessoa.

1. Edward e Bella (Crepúsculo)

Não podiam faltar os meus queridinhos. Só tenho uma coisa a declarar sobre eles: ai, ai...

Espero que vocês tenham se inspirado bastante. Mas o bom mesmo é viver um amor real, ao vivo e a cores. Declare seu amor hoje! Não precisa ser para um garoto. Declare-se para sua família, para seus amigos, para o mundo!

Feliz DDN!

3 comentários:

naninha disse...

Cade o Harry e a Cho?
KAOKSOAK'
Aee eu di novo.. Sozinha No Dia dos namorados.
Sozinha mesmo meus familiares me largaram nesta casa sozinha só pra mim fica limpando igual a cinderela aqui. ABSURDO.
Tudo bem que eu não tenho namorado mais fica limpando a casa num dia desses.. Ninguém merece.
Adorei o Texto. :*

cap disse...

Tenho exatamente a MESMA opinião. Gente solteira chata que fica de mimimi por causa do dia dos namorados enxe o saco. Elisabeth e Mr Darcy é puro amor, Mary Jane e Parker também, Chuck e Blair nem se fala. Muito me interessou o filme italiano *_*

M disse...

concordo c a Naninha faltou o Harry e a Cho. Edward e Bella são perfeitos é claro e eu conheço esse filme 3 metros acima do céu. MInha amiga é italiana e mostrou pra gnt (traduzindo as flas do trailers) é 1 grande hit lá na Itália. Eu gostava basntante de Serena e Dan + eles voltaram e terminaram tanto q eu meio q cansei sabe? A segunda temporada foi mto longa, ficou meio ridículo. NO momento, nenhum casal d gg me atrai. :D
E quanto a mim? Sou uma solteira feliz