domingo, 14 de junho de 2009

Simples assim


"Ele jurava que não gostava dela. Ela, que não queria vê-lo nem pintado de ouro. Os dois, quando se encontravam, fingiam que eram cegos. Se se esbarravam, fingiam ser insensíveis. Se alguém perguntava, lá vinha mentira. Se alguém tentava, desconversavam. Se odiavam com todas as forças, com todas as forças com as quais, um dia, se amaram.

Mas, para si mesmos, não podiam fingir, ou mentir, ou segurar aquele olhar superior por muito mais tempo. Quando ficavam a sós consigo mesmos, a dor rasgava o peito e a angústia tomava o lugar vazio do leito. Ainda havia amor ali, por trás do ódio. Tentavam enganar um ao outro, mas era inútil. Mais inútil ainda era tentar voltar. Não. Era impossível, e havia mágoa e orgulho demais para qualquer outra chance. Não era historinha de conto de fadas - era realidade, e realidade é um pouco mais podre do que isso."

- E aí, gostaram da história?
- Tá, mas... se ela gosta dele... e ele gosta dela... por que eles não estão juntos?

10 comentários:

M disse...

a pergunta básica né? ahahaha

may disse...

Por que eles simplesmente não ficam juntos? Porque o orgulho acaba sendo maior que qualquer outro sentimento e/ou pelo simples fato de ter medo de amar, medo de que de tudo errado, medo de se machucar.

Sam disse...

acho que eu entendo um pouco desse assunto ._.
(sem mais nada a declarar =X)

beijos

Thaís A. disse...

Por orgulho talvez? Muito fofo esse texto *-*

Miláh : ] disse...

Pois o medo de se machucar ou até mesmo o medo do que as pessoas vão achar não deixa o amor deles florecer.

J. disse...

isso me lembra a historia de B. e do C., mas na ficcção eles ficam juntos no final. Mas a realidade é diferente, na realidade o orgulho ganha de quse tudo não épasse no meu blog se puder, *-*.
ps. amei a sua luva na foto.
bjbj
J.

Carol disse...

Oie :) Eu vi o seu blog no ''Leia +'' da Capricho e adorei tudo o que eu li. Você escreve extremamente bem e com a maior facilidade, parece que você está conversando comigo =) E só pra declarar que eu penso exatamente igual aos ''jovens clichês'' e que você se descreveuuu super bem! Adorei tudo, vou sempre voltar pra ler seus ideais :D beijooos!!

Nicole disse...

é, por que?

C. disse...

Blair e Chuck :D
Como sempre vc escreve muito bem,
e realmente o orgulho pode se tornar O problema :/

Beijos :*

Sarah Britto disse...

Caracaa! Texto show!Isso reflete uma história vivida por uma amiga minha...eles simplesmente se amavam e do nada passaram a odiar um ao outro. Muito sinistro. Acho que é o medo de um não querer o outro, e aí quebrarem a cara.