terça-feira, 28 de abril de 2009

As aventuras do Mr. Bumpy


Quem me conhece, sabe que eu sou craque em desenterrar as coisas mais absurdas, principalmente músicas do tempo do "Zagaia", seja lá quem ele tenha sido. Eu estive lembrando esses dias de um desenho de massinha que eu adorava quando criança. Chamava-se "As aventuras do Mr. Bumpy" (Bump in the Night), e é um dos desenhos mais bem bolados e legais que eu já vi! Eu devia ter uns oito anos quando ele passava...

A história era a seguinte: Mr. Bumpy, um monstrinho verde e cheio de verrugas, vivia embaixo da cama de um garoto de dez anos, comendo meias velhas e empoeiradas. Seus melhores amigos eram Squishington, um monstro azul que morava no vaso sanitário, e Molly, uma boneca toda remendada, que pertencia à irmã do garoto. Os outros personagens eram o Destructo, um robô rabugento que cantava "eu sou maior que você" (nossa, como era legal essa música!), as três bonecas patricinhas que moravam no mesmo quarto que Molly, e o Monstro do Armário, todo feito de retalhos, que metia muito medo no Mr. Bumpy, mas que eu achava uma fofura!

Esse desenho passava no SBT, na época em que ainda havia programas bons por lá e desenhos realmente divertidos na televisão. Pena que nunca mais o reprisaram.

Hoje os desenhos não tem mais graça. A maioria é cheio de armas e lutas sem pé nem cabeça, ou de computação gráfica, ou a história é chata.

Ou será que sou só eu, que cresci, mesmo?

De qualquer forma, saudades, Mr. Bumpy!

Olha aí um pedacinho, pra lembrar!

3 comentários:

Michelle Ribeiro disse...

Nossa...é verdade! Eu amava esse desenho. Como foi boa a nossa época de criança né???

Sam disse...

hahaha, que mágico!
A minha irmã caçula ficou apaixonada (dá-lhe you tube!)

;*

Equipe Bob Quest disse...

Nossa você tambem lembra?Legal!Acabei de publicar no meu blog(www.bobquest.blogspot.com), um post sobre os desenhos que passavam naquela época. Boa sorte com seu blog. Eu o adorei!
Bob D