quinta-feira, 13 de setembro de 2007

DEUS.


(Simples assim)


Você conhece Deus?


... ou talvez acha que Ele não existe, ou se esqueceu da Humanidade...
...ou que Ele é um velho ranzinza, de barbas brancas e túnica...

... ou, como disse o poeta Fernando Pessoa, na voz de Alberto Caeiro: "Não acredito em Deus/ porque nunca o vi"...



... ou acha que não precisa Dele ou, sei lá, que Ele deve ser uma velha utopia inventada por um bando de desmiolados deseperados, ou alguma maneira nova de ganhar dinheiro criada pela Santa Inquisição na Idade Média...


... ou que segui-lo é impossível, e que você tem mais o que fazer, tipo, "curtir a vida"...


... ou... ou tantas outras coisas...


Ah, que pena. Que pena.


Deus é um velho amigo meu, sabe? Ele me adotou como Pai a partir do momento em que eu decidi aceitá-lo e entregar minha vida nas mãos Dele. É tão fácil de falar Dele, e tão difícil também. O que tenho para contar sobre Ele é simples, mas é tanto o que dizer sobre um ser tão complexo e fascinante!


Deus? Ah, Deus. Já aconteceu de eu brigar com Ele, por motivos injustos, de impaciência humana mesmo, de achar que Ele tinha que fazer tudo do meu jeito, quando eu quisesse, a hora que eu quisesse. Claro, Deus não põe ninguém no mundo para sofrer! Mas acontece que eu me esqueci que Ele nos alertou que a vida não seria fácil. E não é. O mundo é injusto, é feroz, é selvagem. Mas Ele também disse que venceu o mundo, e que nos ajudaria nas dificuldades.


Então, eu me lembrei que Ele é o colo que está ali, sempre ali, para que eu recoste a cabeça e chore baldes (sim, Ele me agüenta e está sempre pronto a enxugar minhas lágrimas). Além disso, Ele me ajuda a achar a solução correta. Mas, para isso, eu tive que me reconciliar com Ele. Não adiantaria nada eu ficar me lamentando: "Ah, Deus não se lembra de mim!!", se eu não o procurasse. É como um velho amigo: ele só sabe que não estamos bem se damos uma ligadinha ou um pulinho na casa dele (para receber uma ajudinha... hehe).


E sabe quem me ajudou a me reconciliar? Hã? Hã? Hã? Isso: meu amigo Jesus Cristo!


E você deve estar se perguntando: mas de que jeito você fala com Ele? E por acaso Ele te dá bola?!


Bem, eu falo... normal, ué, como eu sempre falo com as pessoas. Mas com reverência e respeito, claro. Agora, se você tá pensando que isso é sinônimo de ficar enchendo lingüiça, de preferência em latim, tipo: "Oh, Senhore Nostrum, magnífico e benévolo monarca celestial!", não é nada disso. Respeito a Deus é saber que Ele é grande e perfeito, e que nós somos somos pó, e reconhecer o quanto Ele cuida da gente. Ele é meu paizão...


Você deve estar querendo saber também se Ele me responde. Sim; Ele responde. Mas Deus nos fala de diversas maneiras: pode ser com um sentimento dentro do nosso coração, através da Bíblia, de um sinal, ou (por que não?) com a voz Dele, mesmo. Tudo isso através do Espírito Santo que há Nele, e de Jesus, seu filho, o ÚNICO (não, Jesus NÃO precisa da ajudinha de mais ninguém) que pode nos levar até Deus.


Ah, gente, Deus é tão bom! Mas é bom, meeeeeeeeeesmo!! Ele nunca dorme, e está sempre ali.


Não é a natureza, pois ela se corrompe.

Não é um ser humano, pois não é homem para que minta.

Não é um astro, pois seu brilho nunca é ofuscado.

Não é fruto da imaginação, porque Ele é real.

Não é obra do senso comum, pois nem a ciência pode desvendá-lo.

Não é cego, nem surdo, nem mudo, nem está com a mão encolhida para que não ajude você.

MAS VOCÊ PRECISA IR ATÉ ELE E CONTAR O QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO!!!


DEUS é um doce mistério. Nunca o vi. Mas eu o conheço, e quero conhecê-lo muito mais. Ele me inspira. Sem Ele, nada me vale. Sem Deus, sou só um vaso frágil que retorna ao pó.


"O nome Dele é Cristo

O dono de tudo isso

Que temos vivido

O nome Dele é Cristo

O dono de tudo isso

Ele é o Autor da Vida!"

Oficina G3


E você? Tá a fim de fazer amizade com Deus também?

Nenhum comentário: