sábado, 15 de setembro de 2007

Eu e o vestibular (I)


Em cima da cama. Desde as 10 e meia da matina. Uma porção de apostilas espalhadas pela cama da mamãe (eu prefiro estudar lá, porque dá pra estudar deitada e tem mais espaço). Tarefa acumulada (lógico, você sabe como é vida de vestibulando, né: uma correria só!), vamos ver o que tem hoje: Trigonometria do professor Cogu Melo (sim, esse é o nome dele!), humm, Química - relação mol-massa do Wladimir... Aff, ainda tem Geografia do Brasil, do "Panela"!!!!!


PERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGOPERIGO

Estou à beira de um ataque de nervos!!!


A única fórmula que eu gostaria de decorar seria a fórmula que me fizesse decorar todas as outras e gabaritar o setor de Exatas do vestibular. Eu, que sou convictamente Humana, passo bem longe dos "pi-erres-ao-quadrado" da vida. Cada aula Exata do cursinho é um suplício para mim! Olhar para uns professores que mais parecem "livros", dizendo "ô, vestibulando, lembre-se do tal do "Snell-Descartes", cujo seno (ai, que sono!) vezes a refração bla´blá patatipatatá..." realmente, me fazem querer excluir o setor de Exatas da prova objetiva da Fuvest!


Aliás... quem será que inventou o vestibular, hein?! De que adianta haver universidades públicas, se a maioria de seus alunos são mais favorecidos ou tiveram um ensino médio melhor, em escolas particulares? Não estou desfavorecendo as escolas públicas, mas NÃO VAMOS TAPAR O SOL COM A PENEIRA, né?!


Nada mais injusto... Se a Universidade é para todos, por que nem todos estão nela?!


Eita, Brasil! Mas que belezura de futuro, hein?




2 comentários:

Lucas Miguel disse...

Uuh.. Primeiro..Ahahaha

Parabéns Louise..

Tah Xiqq.. seu Blog.. =]

Muito Criativa

Audrey disse...

Oi Luly, parabéns pelo blog. Vc realmente tem o dom pra escrever!
Muito sucesso!!!
Bjos