quarta-feira, 5 de setembro de 2007

METÓDICA METALINGUAGEM - poema em prosa

Eis aqui o que se pode fazer: pensar, criar e inventar histórias! A liberdade que todos nós queremos, nem sempre podemos, mas que é tão deliciosamente incrível!

Já é dia. Uma palavra sai de cena. Aliás, um punhado delas. Acho que resolveram dar uma volta pelo mundo sintático - morfológico, a procura de antigos neologismos, antíteses e paronímias...

Sobraram aliterações... Sussuram suavemente sílabas sonoras, sibilam e assobiam por entre sopros poéticos...

O barulho de um teclado ainda alia-se a elas... Preciosa canção onomatopaica, regida pela jovem jornalista (tectererectecta - pa).

Parece que as palavrinhas estão se achegando... Tímidas, lângüidas... se esconderam atrás da porta, ou melhor, da capa do livro empoeirado na estante. Ainda resta um instante... Ainda resta uma gota de inspiração!

O tempo corre, e as mãos voam por sobre as teclas (telhados de poemas, morfemas, fonemas, que deixam escorrer rios de textos por entre os dedos).

Um olhar pela janela. As palavras perderam a vergonha! Começaram a dançar, saltitar e fluir por entre idéias e orações... nada subordinadas, creio eu; ninguém domina as palavras.

O que se pode fazer é apenas atraí-las, fazer com que apareçam, com que sejam resgatadas de sua timidez morfológica, e dar um show de ortografia, prosa e poesia, numa linguagem tão formalmente coloquial, tão simples e boa, como o bom Português latino-americano, brasileiro, popular!

Ah, as palavras! Como são amigas! São fugazes, mas sempre retornam ao papel por instinto puro... Mães da criança-mensageira, que propaga eternas idéias.

Eis o nascimento de um texto.

A falta de inspiração não existe, pois ela própria é motivo para se inspirar.

2 comentários:

fake disse...

Meus parabéns pelo blogue Louise...
de fato é notório sua criatividade!
Seria eu demasiadamente áspero em não fazer-te tais elogios.. porquanto repito: tens muita criatividade...
continue assim...

de seu irmão em Cristo, Rafael.

amplexos.

Mariana disse...

Lu....ameiii o blog

o texto sem palavras

Parabéns jornalista!!!!!

bjO

amo vc