quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estilo: já tem o seu?


Ter estilo faz toda a diferença. Não é só questão de aparência, mas de personalidade. A roupa que se usa diz muito sobre você, e isso pode ajudar muito quando o assunto é fazer amizades, ou até mesmo paquerar! É claro que não é a roupa que faz a pessoa. Estilo não é rótulo. Mas tê-lo ajuda os outros a te conhecerem melhor. Além disso, ao deixar sua marca, você se torna inesquecível!

Para descobrir qual é o seu estilo, é muito simples. Primeiro, pense no seu biotipo físico. Que roupas ficam bem em você? O que valoriza mais suas qualidades? Ok, agora, pense nas peças que mais se repetem no seu guarda-roupa. São elas que formam a base dos seus looks. Pronto? Agora, pense nos ícones pop que influenciam seu visual - aquela cantora super-descolada, aquela época legal (anos 70, por exemplo) ou, até mesmo, aquele desenho animado que você adorava. Por fim, pense na peça ou acessório que é a sua cara. Essa é sua marca registrada. Pronto, agora você sabe qual é o seu estilo: pode ser hippie, rockinho, retrô, romântica, ou até mesmo uma miscelânea!

Ainda não sabe qual é o look que faz a sua cabeça? É facil criar o seu. Comece pelos acessórios. Se você é mais básica, que tal inovar? Pegue aquela t-shirt simplesinha de tudo e amarre um lenço de bolinhas ao redor do pescoço. Assim, você dá uma cara nova àquele look de todo dia. Aos poucos, vá ousando e fazendo combinações próprias. Você pode se inspirar em revistas de moda e personagens de seriados, por exemplo. Fique de olho também nas tendências. Mas cuidado: quem é escravo da moda acaba caindo na mesmice. Use a moda a seu favor, mas sem esquecer de dar o seu toque pessoal, aquele que te deixa diferente e faz com que todos os olhares se voltem para você.

3 comentários:

JoJo x disse...

o seu blog é simplesmente D-I-V-I-N-O

Caio Bonatti disse...

Estilo é com nóis memo, fratella... XD

Estilo pra mim é basicamente a expressão externa mais básica. Antes de sequer falar com alguém você vê a pessoa, e a aparência dela fala.
Sem frescura ou hipocrisias, imagem é importante, que eu saiba ainda somos humanos que invariavelmente preferem o que é belo.
Não que uma casquinha bonita seja tudo, o estilo nem precisa ser esteticamente agradável. É só ser único, como cada pessoa.
:P

Lívia disse...

Serinho vc é demais conseguiu sair na capricho, consegue faze um post ke nem esse...1#fan!