domingo, 24 de maio de 2009

Como a faculdade mudou minha vida

- Hoje me dei conta de que estudo SETE dias por semana. Depois venho falar que não sou nerd...
- Faz quase QUATRO meses que não consigo compôr. Será por causa da falta de tempo?
- Faz quase DOIS meses que não vejo meu namorado. Novidade, quem mandou querer estudar onde o emo perdeu o All Star?
- Quando você acha que fez uma tradução brilhante, vem o seu professor e lhe mostra o quanto estava redondamente enganada.
- Minha vida social de sábado à noite tem se resumido a traduzir. Logo, ela não existe. Por motivo de força maior.
- Nunca passei tanto tempo no computador. Orkut? Blog? Twitter? Traduzindo, meu bem. ¬¬
- O último livro que li foi um monólogo em italiano. Para a faculdade, é claro.
- Tenho passado a ser mais compreensiva com assassinos da Língua Portuguesa. Afinal, a Linguística explica...
- Nunca mais fundamento teorias em exemplos.
- Não aguento mais comer barrinhas de cereal de lanche e esquecer de beber água.
- Eu achava que meu inglês era bom. É, eu achava.
- Eu achava que estudava no cursinho. É, eu achava.
- Eu achava que era super inteligente. É, eu achava.
- Rio sozinha de trechos de livros que traduzo. Pra, depois de viciar na história, descobrir que o professor não vai dar a continuação, e ficar louca pra saber o que vai acontecer com o carinha do X Men.
- Sinto fome o tempo todo. Pra chegar em casa e não aguentar comer meio cacho de uva.
- Erro bobagens nas provas. Droga de preposição!
- O professor confirma prova de véspera e, na hora H, você não lembra whatahell foi Baktin e muito menos o que ele disse.
- Provas de livros de cem páginas sem consulta são a coisa mais comum do mundo. Principalmente quando você não prestou atenção em UMA aula pra ficar conversando por bilhetinho.
- O bom são os luais. Nada como violãozinho e pizza pra limpar a cabeça.
- Nunca foi tão divertido assistir à Sessão da Tarde quando alguma aula é cancelada.
- Meu cardápio é tão balanceado: marmitex, omeletes, miojo e uma infinidade de produtos congelados fazem meu fim de semana muito mais feliz!
- Não tem mais mãe te esperando com o almoço pronto - tem você chegando com o almoço pronto e encontrando suas colegas de república.
- Acho incrível o amor que as pessoas tem por mim no MSN. Mesmo quando meu status está "ocupado" e meu subnick diz "traduzindo".
- Achava ruim tirar sete no colegial. Hoje, acho ótimo, colossal, maravilhoso, um verdadeiro prodígio!
- Tem também as sessões-cinema, em notebooks com filmes baixados da web e brigadeiro de panela.
- Ah, nada como matar a primeira aula da segunda pra ficar dormindo. Sabe como é final de semestre...
- E sabe de uma coisa? Isso, ainda assim, é MUITO melhor que o colegial!!!

4 comentários:

Marcus Alencar disse...

Esse é um post muito revelador... ``o que aconteceu com o carinha dos x-men`` que o diga, rs....adorei.
É tão bom falar sobre essa etapa tão importante da vida que é fazer uma faculdade, isso traz mudanças que acho que marcam muito, quiça pra sempre, né..
Estar numa facul, como dizem os universitários (principalmente no começo), toma todo nosso tempo e muda completamente a rotina, taí seu texto que não nos deixa mentir, certo?
adorei, só para enfatizar, beijos

Thaís A. disse...

Nossa, fiquei com medo de entrar na faculdade agora ._.
Mas deve ser muito legal traduzir as coisas, né? *-*
Sei que você nem mudou muitas coisas no blog, mas ficou muito legal :D

tainá disse...

ADOREI seu blog! Mesmo. :]

Sabe, eu não quero nem saber o que vai ser de mim na faculdade. Sou o ser mais preguiçoso do planeta. A não ser que eu goste muito do assunto que vou estar estudando, eu duvide que fique encucada com isso.
Mas assim, se ficar na dúvida do x-men, leia a continuação! Sou devoradora de livros e não vejo nada melhor que isso *-* Sucesso com as traduções :]

Hyanara disse...

olaaaa!!tenha uma otima semanaa!!! bjuuuu