terça-feira, 12 de maio de 2009

O problema não é o sexo...

Não estou fazendo generalizações ou extremismos neste post.

Para o Tudo de Blog

Dizem que vivemos o auge da Revolução Sexual - ninguém é de ninguém, cada um é cada um e o que importa é ter prazer, não importa como. Entretanto, só de ouvirem a palavra "sexo", muita gente muda de cor - por isso, preferem chamá-lo por "apelidos": "aquilo", "...", "coisinhas". As pessoas fazem, mas tem vergonha de falar - quem fala é depravada, mas também, quem não fala é encalhada. Portanto, o que na verdade vivemos é um retrocesso disfarçado de revolução. A liberação tornou-se uma forma de repressão, e isso é uma tremenda de uma hipocrisia. Porque o problema não é fazer sexo, e sim o que as pessoas fizeram com ele! Não é falar de sexo, e sim o que ele passou a significar para as pessoas - uma mera necessidade fisiológica e social. Não se fala de sexo porque "é feio", mas da "feiúra" toda em questão ninguém tem vergonha: do prazer egoísta e da falta de compromisso. Virgindade, então, virou uma espécie de "maldição", que deve ser quebrada o quanto antes, e sexo depois do casamento é a maior caretice. Pois quero dizer que, ao contrário do que muitos pensam, mantê-la até o casamento não tem nada de imposto - afinal, vivemos em uma sociedade livre, e não há lei no mundo que domine o corpo de uma pessoa. Isso é escolha, e é também uma forma de valorizar ainda mais o sexo - algo único, lindo e especial, muito mais do que apenas diversão e necessidade física. O sexo perdeu sua essência, por isso tornou-se um assunto tão constrangedor. O que as pessoas precisam não é olhar com reprovação para a palavra "sexo", mas fazer com que o sexo volte a ter algum sentido. Não tenho vergonha de falar de sexo. Tenho vergonha é do que ele se tornou.

10 comentários:

M disse...

não concordo completamente c vc. A questão sexo varia mto de pessoa pra pessoa.

Daiiiiiia disse...

Eu acho que sexo para mtas pessoas sempre foi uma coisa " NOOOSSAA!"
MAS SEI LA, no mundo que vivemos hoje esse é um assunto relativo o.0

beijo

Marina Melo disse...

Nossa Luly, parece até que copiou algum texto meu...huaheaue!
Digo isso, porque suas ideias condizem com as minhas. Você disse tudo. O sexo foi banalizado, ele não é algo depravado ou feio como muitos ainda pensam, é algo super natural. Mas mesmo assim ainda é um tabu na sociedade. É mesmo uma pena o que fizeram com ele, ele é tratado como algo sujo, chulo...
Sobre virgindade, não acho careta, aliás, acho lindo. E espero continuar me mantendo assim. Não consigo separar as coisas, sexo só com amor, e enquanto não encontro um, não faço.

beijos! :**

Mari (: disse...

Eu sou bem aberta pra falar dessas coisas. Mas ainda acho que pro sexo tem que ter uma coisa a mais.
Hoje em dia isso tá tão banal que até perde um pouco a graça...

Beijinhos

batata disse...

Sobre a virgindade eu acho bonito isso meu tipo a menina se preservar para o casamento, é fofo isso meu *a*

Ludmila Bello disse...

valeu louise (:
por mais que eu nao concorde muito, é a tua opinião e sei que nao é lá muito fácil ir contra ao que a maioria pensa. post cheio de personalidade, parabens!
:*

Jéssica C. disse...

Concordo com você nessa questão de supervalorização do sexo e tal. Mas realmente ainda tem um tabu muito grande envolvendo a coisa. Acho ridículo isso de querer deixar de ser virgem a todo custo, só porque todo mundo faz e tal. Não é porque todo mundo pula em um buraco que eu vou pular também, certo? Temos que seguir de acordo com os nossos princípios.

Ana K disse...

Oi :)
Acho que realmente as coisas estão se tornando desse jeito.
Adorei o jeito que você descreveu, muito claro e bem descrito.
Está de parabens, é uma otima escritora.
com certeza vou voltar pra ler mais.
beijos

Marcus Alencar disse...

O sexo, como diria uma amiga, é mais do que a união entre corpos. Trata-se da conexão entre sentimentos, alma e corpo, inclusive. Claro que isso serve para quem vê no sexo algo muito mais do que um prazer carnal. Essa expressão do corpo, quando feita com o amor e verdade, é linda mas hoje em dia se tornou uma vergonha sem sutilezas.
Gosto muito da sua postura sincera e com personalidade e acho importante discutir o assunto sem medos.

Só acho uma pena ser por enquanto um dos únicos homens que comentou até o momento, rs

Denise disse...

Concordo em gênero, nº e grau!
;D