sábado, 9 de maio de 2009

Para a rosa brasileira

Às vezes, a gente briga. Às vezes, ela implica. Eu também. Às vezes, acho que ela se preocupa demais. E é sempre assim. Mas ela é assim. E eu também. Ela também é meu pai, minha amiga e minha irmã mais velha. Eu, às vezes, sou chata e boba. Ela, às vezes, chora demais. Eu também. E ela sempre tem que aguentar minhas frescuras, minhas abobrinhas e minhas choradeiras. Quantas vezes evitou me preocupar com suas coisas, preferindo sorrir e perguntar o que eu queria comer. Sempre acreditou em mim e, se não fosse por ela, jamais saberia que era capaz de voar. Ela é mesmo incrível: atravessou o oceano e trouxe consigo um embrulho de cachinhos castanhos. Os melhores abraços, a melhor companhia, mesmo quando nenhuma das duas quer conversar. Quase sempre, a vida é dura. Mas a gente aguenta, firme e forte. Mesmo que as duas sejam um pouquinho orgulhosas, às vezes. Mesmo que as duas sintam falta uma da outra mais do que tudo no mundo. Mesmo que a gente esteja a 450 km de distância, e se veja a cada dois meses. Mesmo que tenha sido difícil quando a menina foi embora e a mulher ficou. E a menina voou e chorou, mas cresceu, de tão longe que foi. E a mulher ficou e chorou, mas cresceu, de tão forte que foi. De tão forte que foi, carregou a menina nas costas por anos e anos, sozinha. De tanta coisa que aconteceu, as duas viraram só uma. E a menina quer, mais do que nunca, que a mulher receba o mais bonito, o todo-infinito do seu amor.

Talvez a mulher não entenda as palavras da menina. Mas o Amor é linguagem universal.

Uma rosa pra você, a minha rosa brasileira. Mãe, te amo.

6 comentários:

Manoel José de Santana(Manoel Limoeiro) disse...

Meus parabéns amiga pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Sam disse...

Liiindo Luly ^^
Essas mamães, sempre mais fortes do que pensamos... E com o dobro do carinho que precisamos tb :)

Lola disse...

Realmente, seu texto está mesmo muito legal!
ADorei seu blog...
Bjkas
(www.look-thestars.blogspot.com)

Tammy disse...

arrazouu, mãee az vezes resamos para que elas desapareçam um tikiim, mais na verdades não queremos sair de pertoo, mãee as melhores as fundamentais, a perfeição do mundo xP

PS. Adorei o blog aque beijaum

Marcus Alencar disse...

Meus parabéns pelo seu texto, meu deus, lindo mesmo, é por isso que admiro tanto. Você expõe com palavras coisas que muitos de nós sentimos e passamos nessa vida e muita vezes a emoção nos impede de expressar, mas você o faz com delicadeza e sensibilidade. E melhor: com qualidade.

Mas deixando os elogios, senão eu me empolgo, não posso deixar de registrar a importância que tem na vida do ser humano essa figura tão importante e fundamental para a gente que é a mãe. Nosso porto seguro, esses seres de luz divina também são um elo com o nosso passado, de épocas que podem não voltar mas que nunca morrem dentro da gente, da nossa lembrança.

Luly, sou seu fã, pode? rs
beijão
tenha um ótimo dia...

marisagmira disse...

Ameiiiiiii, filha!

vc é mesmo especial, mto bom ser mãe e um privilégio ser mãe de uma LOUISE, aliás ser mãe da Louise Mira. rsrs

Meu maior presente!

Deus é maravilhoso e FIEL!

bjs